Os produtores do filme “Rust” anunciaram que as gravações serão retomadas na primavera americana, entre marçoe junho deste ano, depois de um ano e meio desde a morte trágica da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi atingida por um disparo de Alec Baldwin durante as filmagens.
O ator seguirá como protagonista do longa, mas as gravações serão realizadas com regras estritas de segurança, a proibição de armas e munição em funcionamento será rigorosamente respeitada.
As novas filmagens serão realizadas no Yellowstone Film Ranch, em Montana, e contarão com Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, como produtor executivo do filme. Os donos do local afirmaram estar honrados em desempenhar um papel na realização da visão de Halyna e em levar adiante seu legado inspirador ao defender este filme.
A notícia sobre a continuação das filmagens chega dias depois que a pena mínima do processo de Baldwin foi reduzida decinco anos para 18 meses, após o rebaixamento da acusação dehomicídio pelos promotores do caso.
Embora o caso tenha exposto a morbidez de Hollywood ao tentar lucrar com uma tragédia, a dedicação e a paixão da equipe de produção de “Rust” em honrar a visão de Halyna é louvável. A segurança e a proteção de todos os envolvidos nas filmagens devem ser prioridade, e a proibição de armas e munição em funcionamento durante as gravações é um passo importante nessa direção.