Na última terça-feira (28), um aluno de 15 anos foi detido em uma escola do Rio de Janeiro após tentar esfaquear colegas. A Polícia Militar informou que o agressor foi contido por funcionários que utilizaram uma cadeira e ele acabou se ferindo na cabeça, mas sem gravidade. O caso aconteceu apenas um dia após uma professora ser morta após ser esfaqueada em uma instituição de ensino estadual em São Paulo.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, que esteve presente na escola após o ocorrido, revelou que o adolescente já havia apresentado problemas anteriores. Recentemente, ele foi transferido para a Escola Municipal Manoel Cícero após ter cometido injúria racial contra um professor em outra instituição de ensino.
Uma professora precisou de atendimento médico devido ao estresse e uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada. Testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP e os alunos foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis.
A delegada Bianca Lima, responsável pelas investigações, informou que o menor vai ser levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no Centro do Rio, onde aguardará a decisão da justiça quanto à possibilidade de internação. O agressor teria a intenção de esfaquear pelo menos duas meninas, sendo que uma delas foi levada para o Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito, pois ficou levemente arranhada pela faca. Uma professora, a diretora da escola, policiais militares, alunos e funcionários de uma obra que acontecia na escola foram ouvidos durante as investigações.