As crianças que faleceram após o ataque à creche de Blumenau começaram a ser enterradas no município nesta quinta-feira (6). As famílias das vítimas pediram privacidade e os endereços das cerimônias não foram divulgados.
Três das vítimas tiveram seus velórios realizados no mesmo local desde a madrugada. Todas as cerimônias estão previstas para terminar até o início desta tarde.
Na manhã de quarta-feira (5), um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. O suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.
As vítimas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabst da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).
Pais de alunos e moradores de Blumenau fizeram uma vigília em frente à creche, levando velas e incensos, para prestar solidariedade às famílias das vítimas. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta-feira.
É um momento difícil e triste para a cidade de Blumenau e para todo o país. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas e com as crianças que estão se recuperando das feridas. Pedimos que todos possam respeitar o luto e a privacidade das famílias nesse momento difícil.