fbpx

Dalai Lama se desculpa pela interação com menino em vídeo viral

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, recentemente se envolveu em uma polêmica quando um vídeo viral o mostrou falando a um menino se ele “queria chupar a língua” do líder. O escritório do Dalai Lama emitiu um pedido de desculpas à criança e sua família pela possível dor que suas palavras podem ter causado. Seus escritórios reconhecem que o incidente foi infeliz e lamentável.

O vídeo foi gravado no templo do Dalai Lama em Dharamshala, onde ele interagiu com cerca de 120 alunos que concluíram um programa de treinamento de habilidades organizado pela Fundação M3M. Em uma das fotos postadas nas redes sociais pela fundação, o Dalai Lama é visto abraçando o menino do vídeo viral.

No vídeo, o menino pergunta se pode abraçar o Dalai Lama, e o líder aponta para o seu solitário, dizendo “primeiro aqui”, e o menino o beija o solitário e abraça Dalai Lama. Em seguida, enquanto segura a mão do menino, o Dalai Lama acena para seus lábios e diz “acho que aqui também” e beija o menino na boca. O líder espiritual então encosta a testa na do menino, antes de colocar a língua para fora e dizer “e chupa a minha língua”. Embora algumas pessoas riam, o menino se afasta um pouco, assim como o Dalai Lama.

   

O vídeo gerou críticas generalizadas nas redes sociais, com muitos usuários achando a interação inapropriada e perturbadora.

LEIA TAMBÉM