fbpx

Ex-presidente Jair Bolsonaro depõe sobre polêmico caso do cartão de vacina

O ex-presidente Jair Bolsonaro está novamente no centro das atenções e dessa vez o motivo é o caso do cartão de vacina. Bolsonaro será ouvido nesta terça-feira, 16, às 13h, na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. O depoimento é referente às questões sobre as inserções falsas de dados sobre a imunização entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Bolsonaro deve explicar e repetir as informações de que não se vacinou e que não ordenou que alterassem essas informações no aplicativo do Conecte-SUS. O ex-ajudante de ordens, Coronel Mauro Cid, que também foi alvo da mesma operação, será ouvido na quinta-feira, 18. A expectativa é de que o ex-ajudante responda aos questionamentos, já que na oitiva anterior, ficou em silêncio .

A Operação Venire, deflagrada pela PF no dia 3 de maio, teve como principal consequência a “alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante”, permitindo que os beneficiários emitiram certificados de vacinação e burlar restrições sanitárias vigentes para conter o avanço da Covid-19 .

Não é a primeira vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro se envolve em discussões relacionadas à pandemia. Desde o início da crise sanitária, Bolsonaro tem sido criticado por suas declarações polêmicas sobre a Covid-19 e pelas medidas adotadas pelo governo para combater a pandemia.

O depoimento de Bolsonaro nesta terça-feira deve ser acompanhado com atenção por todos que acompanham a política nacional. O resultado desse processo pode ter consequências importantes para a imagem do ex-presidente e para o futuro político dele.

LEIA TAMBÉM