fbpx

Grandes estrelas de Hollywood ameaçam entrar em greve por acordo

A tensão entre os sindicatos dos atores e roteiristas e os estúdios de Hollywood está alcançando níveis alarmantes, à medida que mais de 300 atores e atrizes de renome assinam uma carta ameaçando entrar em greve. Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Brendan Fraser estão entre os nomes proeminentes que buscam um acordo “realmente transformador” para a categoria. Com prazo iminente, a pressão está aumentando para que ambas as partes cheguem a um consenso antes de que a indústria cinematográfica sofra as consequências de uma paralisação.

O movimento: A carta, publicada recentemente pela Rolling Stone, foi enviada ao Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), o sindicato que representa cerca de 160 mil artistas nos Estados Unidos. Além dos três principais atores mencionados, personalidades de destaque, como Lena Waithe, Laura Linney, Quinta Brunson, Rami Malek, Ben Stiller, Neil Patrick Harris, Amy Schumer e Amy Poehler, também assinaram o documento. Eles explicaram em seu comunicado que, embora reconheçam as dificuldades inerentes a uma greve, estão dispostos a tomar medidas drásticas se necessárias.

As reivindicações: Na carta, os atores afirmam que direitos, trabalho, liberdade criativa e poder do sindicato foram prejudicados ao longo da última década. Eles destacam a necessidade urgente de reverter essas tendências negativas e expressam sua disposição de fazer vontades que a liderança do sindicato parece não estar disposta a fazer. A mensagem dos artistas é uma resposta ao comunicado anterior do presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, que afirmou que como empresário da Alliance of Motion Picture and Television Producers estava progredindo de forma satisfatória.

A contagem regressiva: O prazo para que os estúdios e os sindicatos cheguem a um acordo está se esgotando, aumentando ainda mais a pressão. O novo contrato deve ser anunciado até o dia 30 de junho. Caso um consenso não seja alcançado, os atores e atrizes estão prontos para iniciar uma greve que pode ter consequências significativas para a indústria do entretenimento.

A tensão entre os sindicatos dos atores e roteiristas e os estúdios de Hollywood está atingindo seu ponto crítico, com a possibilidade iminente de uma greve abalar a indústria do entretenimento. Com mais de 300 atores e atrizes de alto escalão ameaçando parar as produções, a pressão sobre os estúdios e sindicatos é enorme. Enquanto o prazo final se aproxima, os fãs de filmes e séries em todo o mundo aguardam ansiosamente por uma resolução que proteja os interesses e direitos dos artistas, ao mesmo tempo em que mantém o fluxo criativo que todos apreciamos.

A greve dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood que começou no dia 02 de maio e tem causado muitos cancelamentos e atraso de  grandes produções.

LEIA TAMBÉM