fbpx

Irmão de Pedro Scooby é liberado após o pagamento da pensão alimentícia

No último dia 29 de junho, o comerciante João Vitor da Mota Viana, irmão do famoso surfista Pedro Scooby, foi detido pela polícia por conta de um débito de pensão alimentícia no valor de R$ 31 mil. No entanto, após efetuar o pagamento, João Vitor foi libertado pela juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca, que determinou a revogação do decreto prisional.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a juíza emitiu um documento afirmando: “Considerando o pagamento do débito, revogo o decreto prisional. Expeça-se alvará de soltura com urgência, considerando que o executado encontra-se acautelado na 32ª DP”. Dessa forma, João Vitor foi imediatamente solto assim que a dívida foi quitada.

O advogado Leandro Meuser, responsável pela defesa de João Vitor, revelou em entrevista ao site que seu cliente conseguiu cumprir com a obrigação de pagamento em menos de 24 horas. O caso, que corre em segredo de Justiça, foi movido pela ex-mulher de João, Thalita Iorio Barbosa, com quem ele tem um filho.

Vale destacar que essa não foi a primeira vez que João Vitor teve problemas com a polícia. Em 2015, quando tinha 25 anos, ele foi preso sob suspeita de tentar subornar policiais da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), da Corregedoria da PM. Uma situação ocorreu durante uma ação em um bar localizado em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, que visava apreender máquinas caça-níqueis. Na ocasião, o irmão de Pedro Scooby estava envolvido na organização de um evento que aconteceria no local da operação. Ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e autuado por corrupção ativa.

João Vitor da Mota Viana é conhecido por sua relação familiar com Pedro Scooby, um dos principais nomes do surfe brasileiro. No entanto, é importante ressaltar que as ações e problemas enfrentados por João Vitor são independentes da carreira e do sucesso de seu irmão no mundo esportivo.

LEIA TAMBÉM