fbpx

Lula retoma promessa da picanha para o povo brasileiro

No último domingo (23), o presidente Lula (PT) fez um discurso durante o evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, liderada por Moisés Selerges, em São Bernardo do Campo (SP).

Na ocasião, Lula retomou promessas de campanha, incluindo a distribuição de picanha para a população, e fez críticas ao suspeito de hostilizar o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Em seu pronunciamento, Lula enfatizou a necessidade de recuperar a civilidade no país após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.

Ele lembrou o incidente de hostilidade envolvendo o ministro Moraes, que ocorreu no aeroporto de Roma, onde um indivíduo teria insultado o magistrado e agredido seu filho.

O suspeito, o empresário Roberto Mantovani e sua família, estão sendo investigados no caso, mas alegam que a confusão não teve relação com o ministro.

“Nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda.

Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas.

E nós vamos dizer para eles que nós queremos fazer com que esse país volte a ser civilizado”, afirmou Lula em seu discurso.

Durante o evento, o presidente estava acompanhado de sua esposa, Janja, e de ministros como Márcio França (Portos e Aeroportos), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência), além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Em um tom de comício, Lula também relembrou histórias de seu tempo como sindicalista e reiterou algumas promessas feitas durante sua campanha presidencial.

Ele reforçou seu compromisso em proporcionar ao povo o acesso à picanha, destacando a importância do prazer em desfrutar da carne em momentos de lazer com amigos e familiares.

Além disso, Lula enfatizou a necessidade de os trabalhadores terem poder de compra para adquirir os bens que produzem, como carros e viagens de avião.

O presidente também mencionou uma conversa que teve com o Papa Francisco sobre a importância de combater a desigualdade no mundo, abordando questões relacionadas à desigualdade racial, de gênero, educação e saúde, entre outras.

Ele criticou o fato de que, enquanto algumas pessoas buscam habitar a lua, outras não têm condições adequadas de moradia na Terra.

Antes do evento, Lula realizou um procedimento de infiltração no hospital Sírio-Libanês, devido a dores na região do quadril.

Sua assessoria de imprensa informou que ele ainda passará por uma “cirurgia programada” ainda neste ano.

A promessa da picanha, infelizmente, não se concretizou.

 

LEIA TAMBÉM