Durante uma operação de combate a incêndio ocorrida na manhã de domingo (1º) no bairro Balneário Itaóca, em Mongaguá, os bombeiros se depararam com uma cena chocante: um corpo carbonizado e decapitado em um dos cômodos da residência em chamas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após vizinhos relatarem a presença de fumaça no local.
Ao chegarem à casa, além das chamas, os socorristas encontraram marcas de sangue espalhadas pelo chão, indícios de um crime brutal.
Foi durante os esforços para controlar o incêndio que um dos bombeiros fez a macabra descoberta, identificando a vítima, já carbonizada e sem a cabeça. Imediatamente, a equipe dos bombeiros acionou a Polícia Militar.
O auxílio de um vizinho da vítima foi crucial para a investigação, uma vez que este forneceu imagens de câmeras de monitoramento que permitiram às autoridades identificar um suspeito do crime saindo do local por volta das 9h.
Em uma rápida resposta, os policiais militares iniciaram diligências pela cidade e conseguiram localizar o suspeito na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Balneário Santa Eugênia.
O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia Sede de Mongaguá.
Além da prisão, três facas e uma lâmina foram apreendidas com o suspeito e encaminhadas para análise pericial.
O caso foi oficialmente registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver e homicídio, a investigação está em curso.