Neymar ficará longe dos gramados por um período de 3 a 4 meses após passar por uma cirurgia no tornozelo direito. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (06) pelo Paris Saint-Germain (PSG), equipe pela qual o camisa 10 atua.
De acordo com o comunicado oficial emitido pelo clube, Neymar vem apresentando episódios de instabilidade no tornozelo direito nos últimos anos, e após a última entorse sofrida em 20 de fevereiro, a equipe médica do PSG recomendou a cirurgia de reparação ligamentar a fim de evitar o risco de recorrência.
A operação será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR em Doha, e a expectativa é que o jogador fique afastado dos treinos coletivos por um período de 3 a 4 meses.
A lesão que levou à necessidade da cirurgia ocorreu durante a partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, disputada em fevereiro. No lance, Neymar dividiu uma bola com o volante Benjamin André, que acabou tirando o equilíbrio do brasileiro com um empurrão e acertando seu tornozelo esquerdo com força, causando forte torção.
Com a ausência de Neymar, o PSG terá que buscar soluções para suprir a falta do craque brasileiro durante os próximos meses. A equipe francesa vem liderando o Campeonato Francês e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.