fbpx

Atual técnico do São Paulo, diz que tinha expectativa de Seleção e defendeu a capacidade dos treinadores brasileiros

Dorival Júnior, técnico recém-contratado pelo São Paulo, admitiu em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (21) que criou expectativa de ser o substituto de Tite na seleção brasileira. Demitido do Flamengo no ano passado após conquistar a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil, o treinador busca recolocação no mercado nacional de clubes e criticou a busca incessante por um técnico estrangeiro para a função.

Dorival destacou que o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros e que não há motivo para buscar treinadores de fora. Ele também fez questão de lembrar que a CBF tem um curso importante para técnicos e que isso deveria servir como parâmetro para que o próximo comandante da seleção fosse brasileiro.

Atualmente, a presidência da CBF ainda busca nomes no mercado para assumir a seleção brasileira. O mais cotado até o momento é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, Dorival evitou citar nomes e afirmou que a decisão cabe à CBF.

Longe da seleção, Dorival fará sua estreia pelo São Paulo no sábado (22), às 18h30, no Morumbi, em confronto diante do América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador com o Tricolor vai até o fim de 2024.

LEIA TAMBÉM