fbpx

Microsoft e Nintendo firmam acordo para trazer Call of Duty para consoles da Nintendo

A Microsoft e a Nintendo assinaram um acordo legal vinculativo de 10 anos para trazer jogos do Xbox, incluindo a franquia Call of Duty, para os jogadores da Nintendo. Segundo Brad Smith, presidente da Microsoft, o acordo garante que a Nintendo receberá os jogos da franquia Call of Duty em paridade com o Xbox, tanto em data de lançamento quanto em conteúdo disponível.

Este é um grande passo para a Nintendo, que não recebia um jogo da franquia Call of Duty há muitos anos. Com o acordo, os jogadores da Nintendo poderão experimentar Call of Duty da mesma forma que os jogadores de Xbox e PlayStation.

O acordo faz parte do compromisso da Microsoft de trazer jogos do Xbox e títulos da Activision como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas. Além da Nintendo, a Microsoft ofereceu um acordo de 10 anos para a Sony e a Valve, mas até o momento, não há informações sobre acordos assinados com essas empresas.

Embora a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tenha sido alvo de críticas e preocupações de concorrência, o acordo com a Nintendo é um sinal de que a fusão pode levar a uma maior cooperação e colaboração entre as empresas, trazendo mais opções para mais jogadores e mais competição para o mercado de jogos.

LEIA TAMBÉM