fbpx

Acidente entre trens paralisa operação do monotrilho da Linha 15-Prata em São Paulo

Nesta quarta-feira (8) de março, dois trens da linha15-Prata do monotrilho do Metrô colidiram “levemente” entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto por volta das 4h30da manhã, resultando na paralisação total do tráfego nos dois sentidos.

O Metrô ainda não sabe o que provocou o acidente e disponibilizou 40 ônibus da Operação PAESE gratuitamente para transportar os passageiros entre as estações Jardim Colonial e Jardim Planalto.

A circulação de carros na Avenida Sapopemba foi bloqueada pela CET por questões de segurança. Não havia passageiros dentro das composições no momento do acidente.

O Metrô já iniciou uma apuração para saber o motivo da colisão. A circulação de trens na Linha 15-Prata ocorre entre as estações Vila Prudente e Vila União, enquanto o trecho entre as estações Jardim Planalto e Jardim Colonial não tem circulação de trens e os passageiros são atendidos apenas pelo PAESE.

O gerente de operação do Metrô, Antonio Barros, afirmou que será realizada uma investigação para saber se houve falha humana ou do sistema que causou a colisão.

LEIA TAMBÉM