Um trágico acidente de helicóptero ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 17 de março, na Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, resultando na morte de quatro pessoas.
A aeronave, prefixo PR-PGC, decolou da cidade de Guarujá, no litoral sul paulista, com destino ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave estava com a documentação em dia. O helicóptero, um Robinson R44 II, operado pela empresa de táxi aéreo Helimarte Táxi Aéreo e Geoflito Atividades Geoespaciais, estava em situação regular e autorizado a fazer táxi aéreo.
Durante o trajeto de volta do Guarujá para o Campo de Marte, o acidente ocorreu entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland.
Embora ainda não se saiba a causa do acidente, acredita-se que o piloto tenha tentado fazer um pouso forçado no terreno baldio onde a aeronave caiu, possivelmente devido a uma falha no equipamento.
As quatro vítimas, todas do sexo masculino, ainda não foram identificadas oficialmente pelas autoridades.
É importante lembrar que acidentes aéreos são eventos trágicos e perigosos, que podem resultar na perda de vidas humanas.
O acidente ocorreu às 14h45, e nove viaturas foram enviadas ao local para prestar assistência. É uma tragédia lamentável que resultou na perda de quatro vidas, e as autoridades continuarão investigando a possível causa da pane que levou à queda do helicóptero.