Vítima foi abordada e rendida enquanto estava parada em um semáforo; Bandidos pretendiam matá-lo.
Um policial militar reformado mantido refém durante um sequestro relâmpago na zona oeste de São Paulofoi resgatado por PMs na madrugada desta segunda feira 27 de março.
Segundo informações da própria polícia, a vítima foi abordada enquanto aguardava em um semáforo no bairro da Lapa. Três bandidos renderam o homem e entraram no veículo.
O objetivo do trio, inicialmente, era fazer transferências de valores da conta da vítima por meio do Pix(pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central). Mas quando descobriram que se tratava de um militar, os ladrões mudaram os planos e pretendiam executá-lo.
O PM chegou a ser agredido com várias coronhadas na cabeça.
Quando os suspeitos seguiam pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Jardim Iris, próximo a uma base da Polícia Militar, o PM, já sabendo que seria executado, resolveu, então, reagir, entrando em luta corporal com os bandidos. Ele atraiu a atenção dos militares que estavam no posto e foram auxiliar a vítima.
Um dos criminosos foi detido e os outros dois correram em direção a uma mata que fica às margens da via e conseguiram escapar.
O policial, com vários ferimentos na cabeça, foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, no Jardim Paulista. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte: SBTnews