Na noite da última sexta-feira (14), um indivíduo de apenas 21 anos de idade foi detido em flagrante após protagonizar um episódio de agressão, ameaças e desacato contra policiais militares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no centro de Peruíbe.
De acordo com comunicado oficial emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz tinha como intenção ser atendido com prioridade em relação aos demais presentes.
Conforme relatos da SSP, o jovem e sua parceira, ambos com 22 anos, aguardavam atendimento na UPA em virtude de um incidente em que a mulher foi mordida por um cão.
Os funcionários do estabelecimento acionaram os agentes da lei pois o casal insistia em ser atendido à frente dos demais pacientes.
Posteriormente, o indivíduo passou a ameaçar os profissionais de saúde.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o indivíduo em uma motocicleta, aparentando estar sob efeito de álcool.
Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro e passou a hostilizar os policiais, chegando a agredir um deles com um chute nas costas.
Segundo informações fornecidas pela SSP, foi necessário utilizar força moderada para conter o suspeito, que acabou sendo algemado.
Durante o trajeto até a delegacia, ele proferiu ameaças de morte aos policiais.
O policial militar agredido e a mulher do detido, que havia sido mordida por um cão, receberam atendimento médico na UPA.
Após serem encaminhados à delegacia, o casal foi submetido a interrogatório. A mulher envolvida no incidente foi liberada após prestar seu depoimento, enquanto o homem enfrentou uma situação mais complicada.
Devido ao fato de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele foi detido em flagrante e agora aguarda as decisões judiciais que serão tomadas em relação ao caso.
Sua permanência à disposição da Justiça indica que as autoridades estão avaliando as medidas legais apropriadas para lidar com as consequências de suas ações.