Na madrugada desta sexta-feira (28), o 7° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) obteve êxito ao prender Erivaldo Coutinho da Silva, indivíduo acusado de ser o responsável pelo assassinato de Rosemeire da Silva, noiva de um delegado, ocorrido em maio de 2022.
O suspeito, que estava foragido desde o trágico acontecimento, foi localizado na região central da capital paulista, mais precisamente no bairro do Brás.
O crime que chocou a cidade de São Paulo teve como vítima Rosemeire, ex-companheira de Erivaldo.
De acordo com informações apuradas pelas autoridades, o homicídio foi motivado pelo fato de o suspeito não aceitar o novo relacionamento da vítima.
A operação policial que culminou na prisão de Erivaldo foi resultado de uma denúncia fornecida por um morador da região.
Esse cidadão, ao assistir a uma reportagem veiculada no Cidade Alerta, da Record TV, reconheceu o acusado e prontamente informou às autoridades, possibilitando o desfecho positivo da busca.
Erivaldo Coutinho da Silva será conduzido ao sistema prisional para responder pelo grave crime que cometeu, e agora o caso segue para as próximas etapas do processo judicial.
A prisão do suspeito traz uma sensação de alívio e justiça para familiares e amigos da vítima, que aguardavam ansiosamente por esse desfecho há mais de um ano.
A polícia, por sua vez, destaca a importância do apoio da população na colaboração com informações fundamentais para o esclarecimento de crimes e a captura de indivíduos perigosos que ameaçam a segurança da sociedade.
FONTE: R7