fbpx

Operação bem-sucedida: Câmeras do CCO auxiliam na prisão de suspeito armado

Câmeras de vigilância do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos foram fundamentais na prisão de um dos três suspeitos envolvidos no ataque a uma policial militar na última terça-feira (1).

A agente foi atingida por tiros nas costas em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, em Santos, enquanto estava em uma viatura estacionada na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru.

Junto a outro policial, os dois foram surpreendidos pelos disparos feitos pelos criminosos armados com fuzis.

Os policiais não hesitaram e reagiram ao ataque, resultando em uma troca de tiros com os agressores.

Após o incidente, os suspeitos conseguiram escapar em direção ao Morro São Bento, levando a Polícia Militar a iniciar uma operação para localizá-los.

Graças às imagens captadas pelas câmeras do CCO, foi possível visualizar o momento em que um dos suspeitos desceu pelas escadarias do Morro São Bento, pelo lado da avenida Martins Fontes.

Com atitude desesperada, ele tentou entrar em diversos veículos que passavam pela via até conseguir embarcar em um ônibus municipal com destino ao Centro da cidade.

Com o apoio das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, que já estavam monitorando os suspeitos a partir do Centro de Controle Operacional, um helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para seguir o ônibus onde o suspeito estava.

Outras viaturas da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram interceptar o ônibus próximo à estação rodoviária da cidade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo, uma grande quantidade de drogas e outros pertences na mochila que o suspeito carregava.

Após a revista, o indivíduo foi detido pelos policiais militares.

A colaboração das câmeras de vigilância da Prefeitura de Santos e a ação rápida e coordenada das forças policiais foram essenciais para a prisão de um dos responsáveis pelo atentado contra a policial militar.

As investigações prosseguem para localizar os outros envolvidos no crime e esclarecer todos os detalhes do caso.

 

LEIA TAMBÉM