Em um episódio de grande tensão, ocorrido na última terça-feira (24), no Morro do São Bento, em Santos, criminosos fortemente armados dispararam tiros para o alto durante o cortejo fúnebre do segundo indivíduo suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar aposentado Gerson Antunes de Lima, de 55 anos.
O suspeito em questão, um jovem de 20 anos, encontrou seu fim após um confronto armado com as forças policiais durante uma tentativa de abordagem em São Vicente.
Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) não havia divulgado nenhum posicionamento oficial a respeito desse incidente.
A morte do suspeito
Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública, policiais pertencentes ao 4º Batalhão de Choque estavam realizando patrulhamento na Vila Nossa Senhora de Fátima quando avistaram o jovem em atitude suspeita.
Ao ser abordado, o suspeito, de 20 anos, desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga para o interior de uma residência. Quando os policiais adentraram o local, foram recebidos a tiros pelo suspeito, resultando em uma troca de disparos.
O indivíduo foi atingido e imediatamente socorrido ao Crei, onde foi declarado seu óbito.
Durante a operação, um revólver calibre .38, que estava em posse do suspeito, foi apreendido, assim como uma moto que constava como furtada e estava na residência.
O local do confronto foi submetido à perícia e as armas dos policiais envolvidos foram encaminhadas para análise pericial. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente como homicídio tentado, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa.
Relembrando o caso
O trágico evento que resultou na morte do sargento da PM aposentado, Gerson Antunes de Lima, ocorreu em 8 de setembro, quando o policial estava varrendo a calçada de sua residência na Cidade Náutica, em São Vicente.
Naquele dia, por volta das 16h20, criminosos abriram fogo contra Gerson enquanto ele se encontrava na Avenida Marechal Juarez Távora, nas proximidades da Rua Francisco Dias Jorge.
O policial militar chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Vicentino, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de chegar ao complexo hospitalar.