Três idosas perderam a vida em um terrível acidente ocorrido na manhã deste domingo no bairro Tucuruvi, localizado na zona norte de São Paulo.
As vítimas, que eram amigas, estavam a caminho da igreja quando foram atropeladas de forma chocante.
O condutor do veículo, um jovem de 19 anos, aparentava estar sob influência de álcool, mas inicialmente recusou-se a realizar o teste de bafômetro, segundo informações da Polícia Militar.
O trágico incidente aconteceu por volta das 7h15 na avenida General Ataliba Leonel, quando agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.
No local, encontraram as três vítimas identificadas como Leonilda Aparecida dos Santos, de 78 anos, Alcina Kramer da Silva, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos.
Imagens de um circuito de câmeras de segurança, mostram o momento em que as idosas caminhavam pela calçada, quando um veículo vermelho surge em alta velocidade e de maneira descontrolada, invadindo a área reservada aos pedestres e atingindo violentamente as mulheres.
O impacto foi tão intenso que uma palmeira próxima foi derrubada.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Alcina sofreu um trauma cranioencefálico moderado e um trauma no tórax, sendo prontamente socorrida no Hospital Santa Maggiore, juntamente com Alzira, que apresentava uma contusão no tórax. Já Leonilda foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital do Mandaqui.
Apesar dos esforços das equipes de socorro, as três idosas, que estavam a apenas 300 metros de distância da igreja que frequentavam, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
A polícia continua investigando o caso e aguarda os resultados do teste de alcoolemia do condutor.