O ator Sam Neill revelou em seu novo livro de memórias, intitulado “Eu já te contei isso?”, que está em tratamento contra a leucemia em estágio três. Em uma entrevista recente ao The Guardian, o astro de Jurassic Park falou sobre sua carreira no cinema e televisão, a vida em sua fazenda na Nova Zelândia e sobre a mortalidade. O ator, cuja carreira começou na década de 1970, revelou que começou a escrever suas memórias como forma de se manter ocupado durante o tratamento, que começou no ano passado.
“Eu me vi sem nada para fazer”, disse o ator de 75 anos na entrevista. “E eu estou acostumado a trabalhar. Eu amo ir trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E eu pensei: ‘O que vou fazer?’”.
Sam Neill percebeu glândulas inchadas durante a campanha publicitária para Jurassic World: Domínio, em março do ano passado, e logo foi diagnosticado com linfoma angioimunoblástico de células T. Ele fez quimioterapia, mas quando o tratamento começou a falhar, ele recebeu um novo medicamento quimioterápico, que continuará a tomar mensalmente pelo resto de sua vida, e agora está livre do câncer.
O ator falou sobre os momentos difíceis que enfrentou durante o tratamento, mas afirmou que eles tornaram as partes boas ainda mais claras e o deixaram grato por todos os dias e por todos os seus amigos. “Estou apenas satisfeito por estar vivo”, afirmou ele.
Sam Neill é conhecido por seus papéis em filmes como Jurassic Park e séries como Peaky Blinders. Atualmente, ele está se preparando para começar a filmar a adaptação para a TV do romance best-seller de Liane Moriarty, Apples Never Fall, que será filmada na Austrália.