Filhas gêmeas participam de depoimentos em processo que pode reconhecer a união estável
A Justiça de São Paulo deu início nesta segunda-feira (22) aos procedimentos de audiência para analisar a união estável entre Rose Miriam Souza di Matteo e o saudoso apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019. As gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 19 anos, serão as primeiras a prestar depoimento, enquanto os demais envolvidos e testemunhas serão ouvidos até quarta-feira (24).
Rose é mãe das gêmeas e também de João Augusto, de 21 anos. Caso a união estável seja reconhecida, Rose se tornará herdeira e terá direito a metade da herança, sendo que os outros 50% são transmitidos obrigatoriamente aos três filhos do apresentador.
As filhas gêmeas retornaram ao Brasil para participar da audiência e devem testemunhar a favor do reconhecimento da união estável entre seus pais. Sofia, uma das gêmeas, confirmou sua presença no país por meio de suas redes sociais na última sexta-feira (19).
O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam e as gêmeas, ressaltou que o processo corre em segredo de Justiça. Ele reafirmou que Marina e Sofia sempre estiveram ao lado da mãe na busca pelo reconhecimento da união estável. Segundo o advogado, todas as evidências comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com o objetivo de constituir uma família. Wilians expressou sua confiança de que a justiça será feita no caso.
Entenda o caso: Gugu Liberato faleceu em 2019 após um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Após sua morte, seus filhos entraram em disputa pela herança. No testamento assinado em 2011, Gugu não reconheceu Rose Miriam como sua companheira em união estável. Em seu testamento, o apresentador nomeou sua própria irmã, Aparecida Liberato, como responsável por administrar seu espólio. Rose, mãe das gêmeas, contestou essa decisão e entrou na Justiça para buscar valores relacionados à pensão que ela recebe do espólio de Gugu Liberato, que é dividido entre os herdeiros. A audiência em curso visa esclarecer os fatos e determinar se a união estável entre Rose e Gugu deve ser reconhecida legalmente.