Jorge Aragão, cantor e compositor brasileiro, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, conforme confirmado por sua assessoria de imprensa neste sábado (15). O comunicado divulgado pela assessoria informa que o diagnóstico foi feito após uma série de exames.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de forma não ordenada, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença possui mais de 20 tipos diferentes. Um dos principais sintomas é o aumento dos gânglios linfáticos, manifestado por meio de caroços em regiões como pescoço, virilha e axila, além de outros sintomas como febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.
O cantor Jorge Aragão iniciará imediatamente o tratamento, sob os cuidados da hematologista Caroline Rebello. Apesar do diagnóstico, ele pretende manter seus compromissos profissionais assim que possível. Atualmente, o artista está em casa e não precisou ser internado.
Jorge Aragão se mantém confiante e conta com o apoio, orações e energias positivas de seus amigos, contratantes e fãs para seguir tranquilamente durante o tratamento. O linfoma não-Hodgkin é uma doença desafiadora, mas com o acompanhamento adequado e os avanços da medicina, a esperança é de uma recuperação plena.
Vale destacar que outras personalidades também já enfrentaram o linfoma não-Hodgkin, como os atores Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Caike Luna, a ex-presidente Dilma Rousseff e a renomada autora de telenovelas Gloria Perez. Esses casos servem de inspiração e mostram que é possível vencer essa batalha contra o câncer.
Neste momento, desejamos força e pronta recuperação ao talentoso Jorge Aragão, que continua a encantar o público com sua música e seu carisma.