fbpx

Threads: o novo concorrente da mídia social conquistando o Twitter

A Meta lançou recentemente o Threads, sua mais recente plataforma de rede social. Posicionado como concorrente direto do Twitter, o Threads está sendo apresentado como um espaço “onde as comunidades podem se reunir para discutir tudo” e “compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”.

Com o Twitter passando por um período turbulento, o novo aplicativo da Meta, liderado pela empresa de Mark Zuckerberg, deve fazer sucesso nas próximas semanas. Se você não quer perder a última tendência da mídia social, continue lendo para descobrir as principais perguntas e respostas sobre o Threads, a mais nova rede social do Instagram!

O Threads foi lançado nesta quarta-feira (05) em mais de 100 países, tornando-o acessível para usuários de dispositivos Android e iPhone. Esta rede social se concentra principalmente em conteúdo baseado em texto, competindo diretamente com o Twitter. No entanto, também permite que os usuários publiquem fotos e vídeos de até cinco minutos de duração.

Threads já está disponível para download gratuito tanto na Apple Store quanto na Play Store. No entanto, a versão web da plataforma ainda não está totalmente disponível. Os usuários só podem visualizar o conteúdo em seus computadores se tiverem um link específico.

Você precisa de uma conta no Instagram para usar o Threads, ele oferece apenas uma opção de login com base em uma conta do Instagram. Essa integração permite que a rede social conecte os dois perfis e importe dados como foto do perfil, biografia e contas seguidas.

Em essência, o Threads funciona de maneira semelhante ao Twitter, mas com um layout visual que lembra o Instagram. A principal diferença é que o Threads apresenta um único feed na página inicial, combinando postagens de contas que um usuário segue e postagens de outras pessoas.

Cada postagem oferece opções para curtir, responder, repostar e compartilhar, todas com os mesmos ícones usados ​​no Instagram. A nova rede social também está dividida em cinco colunas:

  • Início (feed)
  • Explorar
  • Novo Tópico (publicação)
  • Atividade (curtidas, novos seguidores, menções, respostas e uma seção para contas verificadas)
  • Perfil

A guia de perfil em Threads é dividida em duas colunas: a primeira mostra as postagens principais de um usuário, enquanto a segunda exibe suas respostas publicadas.

Semelhante ao Twitter, o Threads permite que os usuários criem postagens apenas com texto ou incluam vídeos e imagens. Há um limite de cinco minutos para uploads de vídeos. Cada post no Threads pode ter no máximo 500 caracteres, incluindo espaços.

A sincronização de contatos em Threads ocorre quando um usuário faz login pela primeira vez. Nesta fase, os usuários podem optar por adicionar todas as suas conexões existentes no Instagram ou selecionar contas específicas manualmente.

Para seguir outros contatos ou convidá-los posteriormente, o usuário precisa acessar a aba de perfil em Threads e seguir os seguintes passos:

  1. Toque no botão de dois traços no canto superior direito.
  2. Toque em “Seguir e convidar amigos”.
  3. Selecione uma opção para convidar amigos (WhatsApp, SMS, e-mail ou outros aplicativos).

Todas as postagens públicas no Threads podem ser compartilhadas no Instagram. Para fazer isso, basta clicar no ícone do avião de papel no canto de uma postagem e selecionar “Adicionar à sua história” ou “Postar no feed”. Threads também fornece um botão dedicado para “Tweetar” uma postagem do Threads no Twitter.

O processo de solicitação de um crachá de verificação do Threads é semelhante ao do Instagram. Uma maneira de obter o selo é assinando o Meta Verified. Outra opção é enviar uma solicitação na plataforma. Para fazer isso, você deve ser uma figura pública, celebridade ou marca e atender aos requisitos da conta. E o selo verificado do Instagram também é válido no Threads.

O Threads é totalmente gratuito assim como as outras plataformas de mídia social da Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp).

LEIA TAMBÉM