fbpx

Mais uma escola, mais uma tragédia: tiroteio nos EUA mata seis pessoas em Nashville.

Na manhã de segunda-feira, 27 de março de 2023, um ataque a tiros ocorreu na Covenant School, uma escola primária cristã em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos.

Uma ex-aluna, identificada como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos, entrou armada na escola e abriu fogo com dois fuzis e uma pistola.

Seis pessoas foram mortas, incluindo três crianças de 9 anos de idade e três adultos. A atiradora foi morta pela polícia após um confronto que ocorreu cerca de 14 minutos depois do início do ataque.

As vítimas foram identificadas como Evelyn Dieckhaus, Hallie Scruggs e William Kinney, todas de 9 anos de idade, e Cynthia Peak, Mike Hill e Katherine Koonce, com idades entre 60 e 61 anos. A polícia de Nashville está investigando as motivações por trás do ataque

A tragédia é uma dentre muitas outras ocorridas em escolas nos EUA nos últimos anos, que tornaram-se cada vez mais comuns.

Segundo o K-12 School Shooting Database, um projeto independente online, até agora já foram 89 tiroteios em escolas nos EUA até agora em 2023. No ano passado, foram 303 incidentes do tipo, o maior número de casos desde 1970, segundo os dados catalogados no projeto.

A Covenant School, onde ocorreu o tiroteio, é uma escola presbiteriana para estudantes até 12 anos de idade, com cerca de 200 alunos e 33 professores.

O prefeito de Nashville, John Cooper, expressou sua solidariedade às famílias das vítimas em uma mensagem no Twitter: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você.”

 

LEIA TAMBÉM