fbpx

Alec Baldwin se declara inocente da acusação de homicídio involuntário no caso “Rust”

O ator americano Alec Baldwin se declarou inocente da acusação de homicídio involuntário no caso que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de “Rust” em 2021. Baldwin deveria comparecer a uma audiência nesta sexta-feira, mas registrou um recurso legal na véspera para evitar a presença pessoal, apresentando em vez disso sua declaração de inocência por escrito.

Alec Baldwin, que também era um dos coprodutores do faroeste em que Hutchins trabalhava, segurava um revólver Colt .45 durante um ensaio quando a arma foi acionada, ferindo a diretora de fotografia e o diretor Joel Souza. Baldwin afirma que não apertou o gatilho e que o assistente de direção disse a ele que a arma estava “fria” ao entregá-la.

O ator foi acusado em janeiro deste ano pela justiça do Novo México, estado americano onde o filme estava sendo rodado. A responsável pelas armas de fogo da produção, Hannah Gutierrez-Reed, também foi acusada de homicídio involuntário. Os pais e a irmã de Hutchins abriram uma ação civil contra Baldwin e os outros produtores de “Rust”, que já haviam alcançado um acordo financeiro com o viúvo da vítima.

LEIA TAMBÉM