A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira 13 de março causou diversos transtornos à população. Além dos mais de 40 pontos de alagamentos registrados, houve quedas de árvores e um desabamento, mas felizmente não houve vítimas.
Os bombeiros atenderam a 21 chamados para quedas de árvores e 56 casos de enchentes ou alagamentos até as 16h30. A zona sul foi uma das regiões mais afetadas, com o transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo, e do Córrego Água Espraiada, no bairro Cabeceira.
Além disso, houve a iminência de transbordamento do córrego Franquinho na Avenida Dom Hélder Câmara, na região da Penha, o que levou o CGE a emitir um novo estado de alerta para a região.
Diante dessa situação, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da CET, decidiu suspender o rodízio municipal de veículos e de caminhões na tarde de hoje. A medida visa garantir a mobilidade da população em meio às condições climáticas adversas, confira o vídeo abaixo:
🎥 Mais imagens sobre a situação em #Campinas após a #chuva intensa entre as 16h e 19h desta segunda-feira.
Fonte vídeo: Divulgação WhatsApp pic.twitter.com/ic2gaUHcQI
— Meteored | Tempo.com (@MeteoredBR) December 12, 2022
A chuva ainda é moderada em alguns pontos, principalmente na zona leste, e a cidade permanece em estado de atenção para alagamentos. A CET recomenda que os motoristas evitem transitar em áreas alagadas e, caso seja inevitável, que redobrem a atenção e reduzam a velocidade.