Um casal escapou ileso após cair com o carro no mar, na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (26). O motorista errou a entrada da balsa, passando pela rampa e caindo direto na água. De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), o acesso à rampa estava fechado e com sinalização no momento do acidente.
O resgate do casal foi imediato, e o veículo foi removido com a ajuda de um guincho da Ecovias e mergulhadores. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que, por volta das 7h, os mergulhadores fizeram amarrações no veículo. O guincho da Ecovias chegou por volta das 8h30 e o içamento do carro iniciado. Por volta das 11h, o carro foi totalmente removido do mar.
Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos, comentou nas redes sociais sobre o acidente em Santos. Segundo ele, um túnel de travessia que irá substituir a passagem por meio de balsa deve ser construído ainda neste ano. “Acidente hoje na balsa Santos-Guarujá. Sem vítimas, graças a Deus e aos Servidores Públicos. Temos que ter o Túnel este ano. Lula vai autorizar e vamos fazer! O Porto Público de Santos vai ajudar a custear. Travessia de balsa no meio do maior Porto do Hemisfério Sul é atraso!”, escreveu o ministro no Twitter.
Acidente hoje na balsa Santos-Guarujá. Sem vítimas, graças a Deus e aos Servidores Públicos. Temos que ter o Túnel este ano. Lula vai autorizar e vamos fazer! O Porto Público de Santos vai ajudar a custear. Travessia de balsa no meio do maior Porto do Hemisfério Sul é atraso! 🚢 pic.twitter.com/tegEtu3s2p
— Márcio França (@marciofrancasp) February 26, 2023