O Yahoo anunciou recentemente que vai cortar 20% de sua equipe global, o que significa que cerca de 1.600 pessoas vão perder seus empregos até o final deste ano.
A divisão de negócios, tecnologia e publicidade da empresa, o Yahoo Business, será a mais afetada, com uma redução de 50% do seu total de funcionários em 2023. O CEO Jim Lanzone declarou que essas mudanças não são resultado de uma necessidade de redução de custos, mas sim por mudanças na estratégia da empresa, que quer se concentrar em áreas mais lucrativas. A empresa acredita que essas mudanças irão simplificar e fortalecer o seu negócio de publicidade a longo prazo, e permitir que ofereçam mais valor aos seus clientes e parceiros.
Embora sejam difíceis, essas decisões fazem parte da evolução da empresa. O Yahoo pertence ao fundo de investimentos Apollo Global Management, que o adquiriu em 2021 por US$ 5 bilhões, e tem passado por algumas mudanças nos últimos anos. Muitas big techs, como Amazon, Alphabet (controladora do Google), Meta e Microsoft, também estão enfrentando dificuldades, resultando em cortes de empregos em um momento de queda de vendas e recessão econômica nos Estados Unidos.
Esperamos que essa transição seja suave para todos envolvidos e que as pessoas encontrem novos caminhos de sucesso em breve.