fbpx

São Paulo lança MobizapSP, aplicativo de transporte para concorrer com Uber e 99

São Paulo terá um novo aplicativo de transporte individual de passageiros, o MobizapSP. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura da Cidade e tem como principal objetivo ser um concorrente direto de serviços como Uber e 99. A principal vantagem do aplicativo é a taxa fixa de 10,95% cobrada em cima das corridas realizadas pelos motoristas, que ficam com 89,05% do valor sugerido, além de não haver tarifa dinâmica, o que garante ganhos mais justos.

Segundo Marlon Luz, vereador de São Paulo, o MobizapSP foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo e tem como objetivo “quebrar o monopólio” dos aplicativos de corrida, além de garantir segurança para passageiros e qualidade de remuneração para motoristas.

O aplicativo está disponível para download tanto para motoristas quanto para passageiros, mas ainda não é possível solicitar corridas, já que a Prefeitura depende do cadastro dos motoristas. O MobizapSP pode ser utilizado nas plataformas Android e iOS (iPhone) e aceita pagamentos por cartões de crédito e débito, créditos pré-pago, dinheiro físico e também por uma carteira digital que ainda será implementada.

Para garantir viagens seguras, a plataforma contará com medidas de segurança como um “botão de pânico” que deverá acionar a Polícia Militar (PM) em caso de emergência. Além disso, no cadastro dos motoristas serão exigidos dados básicos, como nome, além de selfies para comprovar identidade e documentação.

Ainda não há uma data certa para que as corridas comecem a ser feitas, já que não há uma meta específica de cadastros para que a plataforma entre em funcionamento. No entanto, a iniciativa promete trazer uma nova opção para os usuários de transporte individual em São Paulo.

LEIA TAMBÉM