O festival Lollapalooza Brasil sofreu com mais um cancelamento neste domingo (26). O cantor canadense Drake decidiu não se apresentar no evento por circunstâncias imprevistas que deixaram sua equipe de som e produção sem membros essenciais para o show. O rapper é conhecido por sucessos como “Hotline Bling”, “One Dance” e “God’s Plan”. O cancelamento foi anunciado nas redes sociais do festival, junto com uma mensagem da equipe do cantor pedindo desculpas aos fãs.
Para substituir o rapper no horário de encerramento do festival, o DJ Skrillex assumiu o palco Budweiser. O terceiro dia de Lolla ainda contou com outras atrações internacionais, como a catalã Rosalía e o DJ Fred Again. No mesmo horário em que Drake se apresentaria, a banda Cigarettes After Sex ocupou o palco Adidas.
Este não foi o primeiro cancelamento de Drake na América Latina. O rapper também foi atração principal do Lollapalooza Argentina, mas no dia 17 de março decepcionou parte do público com um show curto, de apenas 45 minutos, e proibiu a transmissão televisiva do evento.
O Lollapalooza permitirá que compradores que não queiram ir ao festival após o cancelamento peçam o reembolso do valor do ingresso, mas não poderão acessar o evento no domingo.
O festival Lollapalooza Brasil sofreu com uma série de cancelamentos neste ano. Seis artistas desistiram de subir no palco até o momento: Willow, Dominic Fike, Blink-182, Omar Apollo, 100 Gecs e Drake. A ausência da banda Blink-182 foi sentida pelo público no sábado, e eles foram substituídos pelos americanos do Twenty Øne Piløts.
Drake é conhecido por fabricar hits virais e explorar o lado melódico do rap, conquistando o público desde o lançamento de seu primeiro trabalho em 2010. O canadense coleciona nove canções que alcançaram o número um das paradas da Billboard.