Nesta quinta-feira 30 de março, por volta das 7 horas da manhã, um trem descarrilou entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, na Linha 8-Diamante, em São Paulo, devido a uma falha em um equipamento que transfere os trens entre os trilhos, conforme informou a ViaMobilidade, empresa privada responsável pela administração da via.
Apesar do incidente, não houve feridos e todos os passageiros foram retirados com segurança com a ajuda de agentes de atendimento e segurança da empresa.
Porém, a circulação de trens foi paralisada entre as estações Barra Funda e Itapevi, e a ViaMobilidade recomendou que os passageiros com destino à estação Júlio Prestes desçam na estação Barra Funda e utilizem a Linha 7-Rubi, que é administrada pela empresa pública CPTM.
É importante destacar que esse foi o sexto incidente na Linha 8-Diamante desde que a ViaMobilidadeassumiu a administração da via em agosto de 2022, além de um descarrilamento na Linha 9-Esmeralda. A empresa está trabalhando para restabelecer a circulação de trens o mais rápido possível.