O Lemon8 é o novo aplicativo da empresa-mãe do TikTok, a ByteDance, que está sendo lançado nos Estados Unidos.
Mesmo sob pressão das autoridades americanas, a empresa chinesa está tentando ganhar usuários para sua nova aposta em mídia social.
Enquanto o CEO do TikTok respondia a questionamentos de legisladores na semana passada sobre a relação do aplicativo com Pequim, com alguns até pedindo sua proibição, a ByteDance estava enviando mensagens aos americanos que fazem e publicam postagens regularmente nas redes sociais: “Venha se juntar ao nosso novo aplicativo”.
Empresas de marketing foram contratadas para divulgar o Lemon8 para criadores de conteúdo nos Estados Unidos, com a ambição de tornar a plataforma um dos principais serviços de mídia social global, citando o sucesso da “empresa irmã TikTok”.
A plataforma, que já foi introduzida discretamente nas lojas de aplicativos, usa o mesmo mecanismo de recomendação que ajudou o TikTok a ter sucesso e está inicialmente focada em tópicos como moda, alimentação saudável e bem-estar.
A divulgação é um sinal de que a ByteDance parece determinada em suas ambições de se tornar uma das maiores fabricantes de aplicativos do mundo, inclusive nos Estados Unidos, apesar dos crescentes apelos em Washington para proibir o TikTokou forçar os proprietários chineses da empresa a vendê-lo.
O Lemon8será lançado oficialmente nos Estados Unidos em setembro e a ByteDance está recrutando criadores de conteúdo para criar um banco de conteúdo para o aplicativo.
Com esse movimento, a empresa chinesa reforça seu objetivo de se tornar uma das maiores desenvolvedoras de aplicativos, inclusive dentro dos EUA.
O Lemon8 é uma mistura de Instagram e Pinterest e tem como meta ser “a plataforma mais inspiradora e informativa para descobrir, compartilhar e dar vida às ideias”.