Uma brasileira foi vítima de espancamento e xenofobia em Framingham, Massachusetts, nos Estados Unidos, na noite da última quarta-feira (29). De acordo com o jornal O Globo, a agressora portava um objeto parecido com um canivete ou punhal durante o ataque. A vítima, que estava acompanhada de seus filhos, perdeu um dente e teve o braço deslocado.
Segundo testemunhas, a agressora, que estava dentro de um carro, começou a gritar para a brasileira: “Volta para o seu país”. Em seguida, ela parou o veículo na frente da vítima, desceu e a agrediu com socos no rosto, cabeça e estômago.
A cena foi registrada por outras pessoas que estavam em um estabelecimento próximo e divulgada nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a brasileira pedindo ajuda em português enquanto é espancada.
A agressora foi presa logo após o crime e pagou fiança de cerca de R$12,6 mil. Ela foi acusada pelos crimes de agressão física e agressão com arma perigosa, que seria um molho de chaves.
A vítima foi encaminhada para um hospital, onde recebeu atendimento médico. Em entrevista à uma rádio local, ela relatou estar “abalada psicologicamente” e sentindo dores na costela ao usar o cinto de segurança.
O caso gerou repercussão e levantou questões sobre a segurança de imigrantes no país. A comunidade brasileira tem se mobilizado em busca de justiça para a vítima e o caso continua em investigação pelas autoridades locais.