A Bed Bath & Beyond, proprietária da buybuy BABY, entrou em falência e anunciou o fechamento de suas 120 lojas de produtos para bebês nos Estados Unidos.
Enquanto isso, o site e as 360 lojas restantes da Bed Bath & Beyond permanecerão abertos graças a um empréstimo de US$ 240 milhões obtido para financiar suas operações durante a falência.
As vendas de fechamento das lojas começarão em breve, e caso a empresa não encontre um comprador para todo ou parte do seu negócio, é provável que seja completamente liquidada.
Em 2007, a Bed Bath & Beyond adquiriu a buybuy BABY por US$ 67 milhões, quando a cadeia possuía apenas oito lojas em Nova York, Nova Jersey, Maryland e Virgínia.
Fundada em 1996 pelos filhos do co-fundador da Bed Bath & Beyond, Richard e Jeffrey Feinstein, a buybuy BABY foi uma das várias lojas adquiridas pela empresa na década de 2000.
A empresa depositou alguma esperança na buybuy BABY enquanto lutava para sobreviver, e em março de 2022, um ex-acionista ativista da empresa sugeriu que a buybuy BABY valesse mais do que a capitalização de mercado inteira da Bed Bath & Beyond e que deveria ser considerada para ser dividida ou procurar um comprador para levar toda a empresa para o setor privado.