fbpx

Governador de SP diz que Governo Federal deve dar mais atenção ao que o mercado deseja

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, iniciou uma viagem para Nova York nesta quarta-feira (10), com o objetivo de cumprir uma série de reuniões e agendas bilaterais com bancos e fundos de investimento até sexta-feira.

Tarcísio defende a aprovação de reformas no Legislativo e atuação conjunta entre setores público e privado para atrair investimentos e gerar empregos. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News durante sua missão internacional em Nova York, Tarcísio de Freitas detalhou os objetivos da visita ao país, que incluem uma conversa com fundos de investimento e bancos, para trazer mais investimentos para São Paulo. Segundo ele, a carteira paulista de projetos prevê R$ 180 bilhões de investimentos privados em concessões, privatizações e PPPs, e o sucesso dessa iniciativa dependerá da cooperação entre o setor público e privado.

Ao comentar a relação entre o Congresso Nacional e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Tarcísio destacou que a derrubada das mudanças no Marco Legal do Saneamento é um sinal de que o governo deve agir com mais atenção ao que o mercado deseja. Para ele, retrocessos em questões como saneamento e privatização afastam investidores, diminuem o apetite e são ruínas para a geração de emprego e para a imagem internacional do país. O governador defendeu que o Brasil não pode dar passos para trás e precisa buscar o capital privado, que é rígido, para poder fazer mais e gerar mais oportunidades.

A atual gestão do governo de São Paulo tem tido sucesso na atração de investimentos, comemorando mais de R$ 100 bilhões em novos investimentos privados desde o início do ano, segundo Tarcísio. O primeiro leilão foi bem-sucedido e mais leilões estão previstos para este ano. Para o governador, todas essas ações tomadas vão gerando oportunidades e é necessário criar mais delas para que o Brasil possa avançar, crescer e reduzir desigualdades.

LEIA TAMBÉM