fbpx

Comerciante É Encontrado Morto E Carro Desaparecido Em Praia Grande

O comerciante Rosano Gisoldi Garcia, de 63 anos, foi encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Osmar Antonioli, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.

A vítima, que possuía uma adega no local e morava sozinha, foi vítima de um crime violento que, inicialmente registrado como “homicídio”, agora levanta suspeitas de latrocínio (roubo seguido de morte).

O veículo da vítima, um Ford Fiesta, foi supostamente levado por dois indivíduos.

As câmeras de segurança de um prédio vizinho à adega capturaram imagens de Rosano estacionando seu carro por volta das 20 horas de segunda-feira (27/11/2023).

Enquanto fechava o portão da garagem, o comerciante foi abordado por dois homens. As circunstâncias exatas do que ocorreu dentro da residência permanecem um mistério, e ainda não se sabe se algum objeto foi roubado.

O trágico desfecho foi confirmado quando o filho e a filha de Rosano, residentes em São Caetano do Sul e Santo André, respectivamente, preocupados com a falta de notícias, solicitaram que uma tia verificasse a situação.

Ao adentrar a residência, a tia encontrou o comerciante morto em um quarto nos fundos do imóvel, amarrado, amordaçado e com uma cama sobre seu rosto. A adega, localizada na garagem frontal, era parte do estabelecimento.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada, e o delegado Edson Bianchi Júnior, da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, compareceu ao local, solicitando uma perícia detalhada.

Tanto o portão da garagem quanto a porta principal da casa estavam fechados, embora destrancados. Vestígios de sangue e uma lente de óculos foram encontrados próximo à entrada.

O Ford Fiesta foi localizado abandonado na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Itanhaém, durante a madrugada de terça-feira (28/11/2023).

O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na cidade e passará por perícia. O caso está sendo investigado minuciosamente pelas autoridades locais.

 

LEIA TAMBÉM