Pai e agente de Lionel Messi, Jorge Messi, se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na última quinta-feira (23) em busca de normalizar as relações entre o craque argentino e o clube. A reunião abordou a possibilidade de um jogo de homenagem a Messi e o futuro do jogador, que possui contrato com o PSG até junho de 2023 e ainda não renovou.
Depois da traumática saída de Messi do Barcelona no verão de 2021, a relação entre a família do jogador e o clube acabou amargando. Após negociar sua permanência, Messi foi informado por Laporta que não conseguiriam arcar com sua renovação, o que gerou desconforto entre as partes.
O reencontro de Jorge Messi com Laporta serviu sobretudo para apaziguar o clima entre as duas partes, ainda mais depois das recentes declarações de Matías, irmão de Leo, que disse durante live na ‘Twitch’ que “não voltariam a Barcelona” e que caso voltassem, fariam “uma grande limpeza” e expulsariam Joan Laporta, “uma pessoa ingrata”.
Antes do encontro, Jorge Messi afirmou não acreditar no retorno do filho ao clube catalão, mas a reunião pode ser o primeiro passo para restaurar as pontes entre Lionel Messi e o Barcelona. A possibilidade de um retorno do craque ao clube ainda está em aberto, mas deve ser condicionada por uma redução do salário e as condições econômicas da LaLiga.