Após a derrota para o Argentinos Juniors na Libertadores, a diretoria do Corinthians decidiu demitir o técnico Fernando Lázaro. A decisão foi formalizada em uma reunião no CT do clube nesta quinta-feira (20), e o profissional volta a fazer parte da comissão permanente do clube.
https://twitter.com/Corinthians/status/1649122164199632898
Com Lázaro no comando, o Corinthians teve um desempenho irregular em 2023. O time foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Paulistão e perdeu para o Remo na estreia da Copa do Brasil por 2 a 0. Na Libertadores, venceu a primeira partida por 3 a 0 contra o Liverpool, do Uruguai. No entanto, a derrota para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, pesou na decisão da diretoria.
Desde que foi anunciado como técnico do Corinthians, Fernando Lázaro comandou o time em 17 partidas. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 56,8%.
Com a saída de Lázaro, os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi também deixam o clube. A diretoria do Corinthians ainda não divulgou quem será o novo treinador da equipe.