Um trágico acidente entre dois trens no norte da Grécia resultou na morte de pelo menos 36 pessoas, de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu pouco antes da meia-noite (horário local), próximo à cidade de Larissa, localizada a cerca de 4 horas ao norte de Atenas.
Mais de 350 passageiros estavam a bordo do trem de passageiros, muitos deles jovens, que colidiu com um trem de carga. As autoridades mobilizaram um grande efetivo de 150 bombeiros, 17 veículos e 20 ambulâncias para os esforços de resgate e recuperação.
Os sobreviventes descreveram momentos de terror.
Um deles relatou “dez segundos de pesadelo” enquanto o vagão virava e todos caíam de lado, em meio ao fogo que cercava o trem. Outro descreveu o caos que se seguiu após o impacto, com incêndios, cabos pendurados, janelas quebradas e pessoas gritando.
Segundo o chefe da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral de Larissa, onde os feridos estão sendo tratados, a maioria dos passageiros eram jovens. O número de mortos já chega a 36 e os socorristas continuam trabalhando no local para identificar as vítimas e prestar assistência aos feridos.
Este é um momento triste para a Grécia, além de ser um momento de luto e solidariedade com as vítimas e suas famílias e para todos aqueles que foram afetados por esta terrível tragédia.
Fonte: CNN.