No último sábado, ocorreu um tiroteio em massa durante uma festa de 16 anos na cidade de Dadeville, Alabama, deixando pelo menos quatro mortos e 28 feridos, alguns em estado grave.
O incidente aconteceu no Mahogany Masterpiece Dance Studio, e entre as vítimas estava Phil Dowdell, um estudante do último ano do ensino médio e atleta estrela, que foi identificado pela mídia local.
O presidente Joe Biden renovou seu apelo por leis mais rigorosas de controle de armas após o tiroteio, que marca um triste recorde de mais de 160 tiroteios em massa nos EUA até o momento, de acordo com o Gun Violence Archive.
Dadeville é uma pequena cidade rural que não está acostumada a cenas de violência dessa magnitude, e ainda não se sabe muito sobre um possível suspeito.
A investigação é um processo longo e complicado, e o DJ da festa de aniversário relatou que tentou ajudar a colocar os convidados sob as mesas quando o tiroteio começou, mas estava muito escuro para identificar de onde e de quem vieram os tiros.
A área ao redor do estúdio de dança permanece isolada enquanto a investigação continua.