Surfista Norte-Americano Sofre Ataque de Tubarão em Praia da Flórida

Mark Summerset, um surfista de 38 anos, descreveu seu recente encontro assustador com um tubarão como uma sensação de ter seu rosto preso em uma “armadilha para ursos”.

O incidente ocorreu há uma semana, em uma praia da Flórida, e deixou Summerset com 18 pontos no rosto, além de um relato angustiante para compartilhar.

Summerset estava desfrutando das ondas na praia de New Smyrna quando, após pegar uma onda, pulou de sua prancha e foi surpreendido por um ataque de tubarão tão rápido que mal teve tempo de reagir.

“Eu senti uma pressão no meu rosto”, relatou ele em uma entrevista concedida na noite de segunda-feira (18) ao jornalista Sam Brock, do programa “Today” da NBC News. “Inicialmente, pensei que o tubarão apenas tinha arranhado meu rosto um pouco.

No entanto, os tubarões têm cinco fileiras de dentes, então ele me causou um dano significativo antes de me soltar”, acrescentou.

A mordida do tubarão se estendeu da testa de Summerset até sua mandíbula, resultando em uma série de 18 pontos no rosto do surfista. “A dor ainda está presente”, lamentou ele durante a entrevista. “Estou em processo de recuperação agora.”

Summerset revelou que, no dia anterior ao ataque, havia observado cerca de 10 tubarões na área, e imagens aéreas capturadas após o incidente mostraram vários desses predadores nas proximidades.

No entanto, ele decidiu continuar surfando, apesar das evidências de atividade tubarão na região.

“Com todos esses tubarões ao redor, algo parecia estranho”, disse Summerset. “Não sei se foi intuição ou algo assim, mas eu tinha a sensação de que algo ia acontecer.”

Este incidente ocorre em meio a um aumento nos ataques de tubarão nos Estados Unidos, com 32 incidentes relatados este ano, dos quais 17 ocorreram na Flórida.

A preocupação com a segurança dos banhistas e surfistas em áreas propensas a ataques de tubarão continua sendo uma prioridade nas praias costeiras dos Estados Unidos.

Fonte: NBC News

LEIA TAMBÉM