Gabriel Pereira Santos, um adolescente alagoano de 16 anos, é responsável por produzir capas de filmes e séries para a Netflix por meio da empresa argentina StudioFREAK.
Gabriel descobriu o interesse por design gráfico aos 12 anos e começou a criar thumbnails para seu canal no YouTube usando apenas o celular que dividia com sua mãe, Carla Daniella Pereira Santos, que é dona de casa.
Ele passava horas tentando aprender e aperfeiçoar suas habilidades na pequena tela do celular, começando com thumbnails e depois aprendendo cartões de visita e cardápios, e fazendo serviços para familiares com pequenos pagamentos.
Com apenas um ano de trabalho, Gabriel fez as artes dos filmes “Que Culpa Tem o Carma?”, “O telefone do Sr. Harrigan”, “Em todas partes” e “A vida de togo” e das séries “El Rey” e “Gol contra”.
Gabriel acorda às 5h, vai para a escola e retorna para casa às 12h, almoça e começa a trabalhar em seus projetos até as 21h ou 22h, muitas vezes querendo ver o trabalho concluído logo.
Gabriel investiu em um computador peça por peça e por meio dele produz as artes para a Netflix.
Seu pai, Maurilio Marcos Pereira Santos, ajudou-o a investir em um notebook inicial para que pudesse estudar e aprimorar suas habilidades.
Gabriel é uma estrela municipal em sua cidade natal por trabalhar para a gigante do streaming, e embora às vezes receba episódios para produzir as peças, ele não é fã de assistir a séries e filmes, preferindo passar o tempo em seu computador.