Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h50, um trágico acidente entre dois caminhões resultou em uma vítima fatal e deixou dois feridos graves na Marginal Tietê, na região da Vila Maria, zona norte da cidade.
A colisão ocorreu na alça de acesso à rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, e provocou um congestionamento significativo na região.
O motorista de um caminhão-caçamba, acompanhado por dois ajudantes, perdeu o controle da direção por motivos ainda desconhecidos e colidiu com a traseira de outro caminhão.
A vítima fatal é um dos ajudantes, cuja identidade não foi revelada, que estava na porta do veículo e não resistiu aos ferimentos.
As equipes de resgate, que estão trabalhando arduamente no local, encontraram os dois sobreviventes presos nas ferragens.
De acordo com Caio Chaves, filho do motorista do caminhão atingido, seu pai transportava peças de carro de aço com destino a Taubaté, interior de São Paulo.
Ele recebeu uma ligação do pai por volta das 2h30, informando sobre o acidente, e prontamente se dirigiu ao local.
Ao chegar, Caio deparou-se com as três vítimas ainda dentro da cabine.
Segundo seu relato, o motorista estava consciente e conseguia se comunicar.
Ele foi socorrido com uma contusão no punho e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Presidente, na Água Fria.
O primeiro ajudante, infelizmente, apresentava sinais de inconsciência e não respondia aos chamados de Caio.
As equipes médicas que atenderam a ocorrência confirmaram seu falecimento no local do acidente.
Já o segundo ajudante, que estava na parte central da cabine, teve uma das pernas presa nas ferragens, exigindo uma complexa operação de resgate.
Aproximadamente 15 equipes do Corpo de Bombeiros estão empenhadas nessa tarefa.
Informações adicionais apontam que o caminhão envolvido pertence à empresa Limpa SP, responsável por prestar serviços à Prefeitura de São Paulo.
Os funcionários estavam a caminho da garagem quando ocorreu o trágico incidente.
As autoridades destacaram que houve vazamento de combustível do tanque do caminhão-caçamba, o que torna necessário o isolamento da área afetada.
A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades.
Enquanto isso, o trânsito na Marginal Tietê segue interrompido no trecho próximo ao local da colisão, causando grandes transtornos aos motoristas que transitam pela região.
As equipes de resgate e os bombeiros permanecerão no local até que todas as vítimas sejam resgatadas e a área seja completamente liberada.