fbpx

Polícia Civil de Cubatão Captura Suspeitos de Roubo e Receptação de Motocicletas

Dois indivíduos, com idades de 19 e 21 anos, foram detidos na noite de terça-feira (26) pela Polícia Civil da Delegacia Sede de Cubatão, sob suspeita de envolvimento em crimes de roubo e receptação de peças automotivas.

Os delitos teriam ocorrido às margens da Rodovia Imigrantes, em uma operação que resultou na recuperação de itens roubados e na prisão de um dos acusados.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a ação policial foi desencadeada após o recebimento de denúncias sobre um assalto que ocorreu na Imigrantes, próximo a Cubatão, no sentido da Capital, no qual um homem de 32 anos teve sua motocicleta e celular roubados por quatro criminosos que se deslocavam em duas motos.

O relato da vítima descreveu um cenário tenso, no qual um dos assaltantes, montado em uma das motocicletas, forçou a parada da vítima ao acionar os freios da motocicleta.

Sob ameaças com armas de fogo, o rapaz entregou seus pertences aos criminosos.

Com base nas informações fornecidas pela vítima, os investigadores iniciaram uma busca nas ruas do bairro Vila Esperança, em Cubatão.

Após uma intensa busca, a equipe policial localizou a motocicleta roubada, escondida em uma residência situada no Beco Santa Marta.

No local, dois suspeitos foram detidos pela polícia. Um deles, com 21 anos de idade, foi identificado pela vítima como o autor do roubo.

Durante a revista realizada na residência, foram encontradas diversas peças automotivas, uma prancha de surfe, equipamentos esportivos e documentos pessoais pertencentes a outras vítimas.

Uma investigação mais aprofundada revelou que a prancha e os demais objetos recuperados haviam sido roubados de um casal de turistas em 7 de agosto deste ano.

As vítimas foram prontamente notificadas sobre a recuperação de seus bens e reconheceram o suspeito de 21 anos como o autor do roubo que haviam sofrido enquanto retornavam do Litoral Norte.

O segundo suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação dos objetos roubados, sendo estabelecida e paga uma fiança no valor de R$ 2 mil para que ele possa aguardar o processo em liberdade.

Após a conclusão dos procedimentos legais relacionados à prisão em flagrante, o suspeito identificado como autor dos roubos foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará o desenrolar do processo judicial.

A ação da Polícia Civil de Cubatão demonstra mais um importante passo na luta contra o crime na região.

 

LEIA TAMBÉM