Em uma ação decidida e precisa, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, durante a execução da Operação “Bertioga + Segura” nesta segunda-feira, identificaram e capturaram um indivíduo foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.
O desenrolar dessa operação começou com uma denúncia que indicava atividade suspeita em uma tenda próxima à faixa de areia da praia do Indaiá.
Os agentes prontamente se deslocaram até o local, onde encontraram cinco indivíduos envolvidos em comportamento suspeito.
Enquanto os guardas realizavam uma abordagem e revista pessoal dos envolvidos, o fugitivo tentou dissimular sua verdadeira identidade, fazendo-se passar por outra pessoa.
No entanto, a astúcia da equipe da GCM prevaleceu, e sua verdadeira identidade foi confirmada após consulta à Polícia Militar, que já estava à procura do criminoso.
Vale destacar que o indivíduo havia escapado do sistema prisional há aproximadamente um mês.
Após a captura, os agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam o fugitivo ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga para avaliação médica.
Posteriormente, ele foi transferido para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Operação “Bertioga + Segura” é realizada em cooperação com o Departamento de Operações Ambientais (DOA) e a atividade delegada da Polícia Militar (PM).
A GCM reforça seu compromisso com a segurança da cidade e continua incentivando a comunidade a denunciar atividades suspeitas através do telefone 153, que está disponível 24 horas por dia.