Mulher é detida como suposta mentora do assassinato do marido em Praia Grande

Na manhã de quarta-feira (8/11/2023), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande efetuou a prisão de uma mulher de 46 anos, residente no bairro Canto do Forte, sob a suspeita de ser a mandante do homicídio de seu esposo, um empresário de 48 anos.

O crime ocorreu em 16 de setembro, quando a vítima, ao deixar seu estabelecimento comercial, foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo que se aproximou enquanto ela entrava em seu veículo.

Após efetuar aproximadamente quatro disparos, o atirador empreendeu fuga a pé. O empresário foi socorrido, mas não resistiu e veio a falecer posteriormente.

Embora informações iniciais sugerissem que a vítima possuía dívidas com agiotas e traficantes, as investigações policiais tomaram uma nova direção.

Inúmeras diligências foram realizadas, e as imagens foram minuciosamente analisadas, resultando na identificação de dois suspeitos envolvidos no crime, bem como na identificação do veículo utilizado por eles.

No dia 26 de outubro, munidos dessas informações, os policiais se dirigiram ao endereço de um dos suspeitos, situado na Rua Hisaschi Nagaoka, no município de Jundiaí.

No local, flagraram um homem de 31 anos portando uma pistola calibre 9mm municiada com 15 cartuchos. Além da apreensão da arma, foram recolhidos carregadores, celulares, notebook e documentos.

O suspeito indicou ter estado em Praia Grande na companhia de um conhecido, alegando que este último praticou o homicídio mediante pagamento pela esposa da vítima.

A autoridade policial requereu a prisão temporária da esposa do empresário, que, após ser interrogada, confessou ter ordenado o assassinato, ressaltando, no entanto, que a motivação não estava relacionada a ganhos financeiros, mas sim a livrar-se das repetidas violências e agressões perpetradas pelo empresário.

O segundo suspeito, responsável pelos disparos, já foi identificado, e as diligências continuam em curso para efetuar sua captura.

 

LEIA TAMBÉM