O secretário-adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá, Paulo César Clemente, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (23/11/2023), quando dois indivíduos o abordaram no estacionamento próximo ao edifício da Prefeitura de Guarujá.
De acordo com informações preliminares, a Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento preventivo, foi acionada para intervir na ocorrência.
O secretário reagiu vigorosamente ao ataque, envolvendo-se em um confronto físico com um dos assaltantes armados, conseguindo imobilizá-lo. Simultaneamente, populares que passavam pelo local detiveram o segundo suspeito.
Ambos os criminosos foram conduzidos para atendimento médico em uma unidade de saúde local, sendo posteriormente registrado o incidente na Delegacia Sede de Guarujá.
Em comunicado, a Prefeitura de Guarujá esclareceu que a GCM foi acionada durante patrulhamento preventivo próximo ao Terminal Rodoviário, onde o secretário foi abordado por dois indivíduos.
“A vítima entrou em luta corporal com um deles, enquanto o outro tentava fugir. No entanto, foi cercado e imobilizado por populares”, destacou a nota.
A administração municipal informou que, após a imobilização dos infratores, foi descoberto que um deles portava uma arma de fogo calibre 38, municiada com seis projéteis intactos.
Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Sede, onde foi registrado o boletim de ocorrência, ficando à disposição da autoridade policial.
O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), que ainda não se manifestou sobre o incidente. A reportagem será atualizada assim que houver um posicionamento oficial.