fbpx

Elon Musk anuncia nova CEO para o Twitter e faz transição para CTO da plataforma de mídia social

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, anunciou em um tweet que contratou uma nova CEO para o Twitter. Ele não divulgou o nome da pessoa escolhida, mas afirmou que ela iniciará em cerca de 6 semanas. Musk também anunciou que fará a transição para o cargo de diretor de tecnologia da plataforma de mídia social. O anúncio aliviou as preocupações dos investidores em relação ao envolvimento ativo de Musk no Twitter e as ações da Tesla fecharam em alta de 2,1% na quinta-feira.

Entre os nomes discutidos pelos funcionários do Twitter no aplicativo de mensagens anônimas Blind, estão Linda Yaccarino, principal executiva de vendas de publicidade da NBCUniversal, Marissa Mayer, ex-CEO do Yahoo, Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, e Shivon Zilis, alto executivo da Neuralink de Musk. Também é possível que as principais executivas de outras empresas de Musk, como a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, e a presidente da Tesla, Robyn Denholm, sejam nomeadas.

Musk, que é um autoproclamado defensor da liberdade de expressão, assumiu o controle do Twitter em outubro de 2022 para evitar que a plataforma se tornasse uma câmara de eco de ódio e divisão, e para “derrotar” bots de spam na plataforma. As duas primeiras semanas dele como proprietário do Twitter foram marcadas por mudanças rápidas, incluindo a demissão do CEO anterior do Twitter e outros líderes seniores, e a demissão de metade da equipe em novembro.

LEIA TAMBÉM