fbpx

Passageiro abre porta de avião em pleno voo por desconforto, causando pânico a bordo

Um incidente inusitado e perigoso ocorreu em um voo da Asiana Airlines na última sexta-feira, quando um passageiro abriu uma porta do avião minutos antes do pouso em Daegu, Coreia do Sul. De acordo com relatos da agência Yonhap News, o homem, na casa dos trinta anos, afirmou à polícia estar “desconfortável” e desejar sair do avião rapidamente. A situação causou pânico entre os passageiros e ocorreu em nove pessoas levadas ao hospital devido a problemas controlados.

Segundo as informações divulgadas pela Yonhap, o indivíduo foi detido no momento do desembarque e relatado às autoridades policiais que sua ação foi motivada por seu desejo de deixar a aeronave o mais rápido possível. Além disso, ele mencionou estar passando por um período de estresse após perder seu emprego recentemente. O nome completo do homem não foi divulgado, mas as autoridades o identificaram como Lee, conforme é praxe em casos como esse.

O incidente ocorreu quando o avião estava a aproximadamente 213 metros acima do solo, o que gerou pânico e preocupação entre os passageiros a bordo. Felizmente, após cerca de duas horas, todos os nove passageiros que apresentaram problemas recebidos alta hospitalar, informados um oficial do corpo de bombeiros.

A polícia local solicitou um mandado de prisão contra o homem detido por violação da Lei de Segurança da Aviação e outros delitos relacionados ao incidente. Abrir uma porta de emergência durante um voo é uma infração grave que compromete a segurança de todos a bordo e está sujeita a vários descontos.

Embora o caso tenha sido considerado sem precedentes pelo ex-oficial de segurança da cabine da Korean Air, Jin Seong-hyun, ele alertou que, infelizmente, alguns passageiros já abriram saídas de emergência sem autorização quando os aviões estão no solo. Isso demonstra a importância de fortalecer as medidas de segurança e a conscientização sobre as consequências de tais ações.

De acordo com um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano, é possível abrir as saídas de emergência no nível do solo ou próximo a ele devido à semelhança da pressão dentro e fora da cabine. No entanto, todos devem seguir as diretrizes protegidas pelas companhias aéreas e seguir as instruções da tripulação, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os passageiros.

Assista no vídeo abaixo:

https://twitter.com/uncutversion123/status/1662019353775329281

LEIA TAMBÉM